pROJETOS EXECUTADOS E EM EXECUÇÃO

Aqui, você pode conhecer os projetos realizados e em andamento pela AMARN. Nossos esforços se concentram em valorizar e fortalecer a cultura das mulheres indígenas do Alto Rio Negro, promovendo a preservação dos saberes ancestrais, a sustentabilidade e a defesa dos direitos indígenas. Explore nossas iniciativas e acompanhe o impacto positivo que estamos gerando nas comunidades.

Parentas que Fazem​

O projeto “Parentas que Fazem”, uma iniciativa da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) com apoio do Google.org, visa fortalecer as organizações de mulheres indígenas no estado do Amazonas. Através da construção de três centros de inclusão digital, o projeto capacitará mulheres indígenas em design de projetos, finanças, vendas e marketing digital. Esses centros irão apoiar a expansão e o desenvolvimento de empreendimentos liderados por mulheres indígenas, contribuindo para a incubação, financiamento e ampliação dessas iniciativas. O projeto também visa criar um portfólio de soluções adaptadas à realidade das mulheres indígenas da Amazônia, fortalecendo suas capacidades e promovendo a sustentabilidade e o bem viver.

visa fortalecer as organizações de mulheres indígenas no estado do Amazonas. Através da construção de três centros de inclusão digital, o projeto capacitará mulheres indígenas

Projeto BUÛ-MIRI-AMARN

um espaço dedicado ao estudo da língua materna e conhecimentos ancestrais das mulheres indígenas do Alto Rio Negro. As atividades realizadas promoveram a valorização cultural através da produção de artesanato, culinária típica, grafismos tradicionais, cânticos, danças, práticas xamânicas e cerimoniais. O projeto também fortaleceu a defesa dos direitos das mulheres indígenas no contexto urbano, contribuindo para a construção de políticas públicas de educação, saúde, geração de renda, moradia, segurança, e atividades socioambientais e culturais.

Valorização cultural através da produção de artesanato, culinária típica, grafismos tradicionais, cânticos, danças, práticas xamânicas e cerimoniais.

AMARN e m parecia com Fundo ELAS​

O projeto realizado entre agosto de 2023 e abril de 2024, teve como objetivo promover o empoderamento das mulheres indígenas através de diversas atividades formativas e culturais. As principais ações incluíram oficinas de formação política, encontros sobre justiça climática e espaço seguro, a Terceira Marcha das Mulheres, oficinas de artesanato, e palestras sobre o uso seguro das redes sociais. Este projeto destacou-se pela integração de temas atuais com saberes ancestrais, visando fortalecer as mulheres da comunidade e ampliar suas redes de apoio e conhecimento .

Promover o empoderamento das mulheres indígenas através de diversas atividades formativas e culturais

Contribua para fortalecer as mulheres indígenas do Alto Rio Negro. Sua doação faz a diferença!

Pagamento pix

Escaneie o código para fazer o pagamento